Residência Médica

A DIMEN possui Programa de Residência médica em Medicina Nuclear, credenciada pelo MEC com duração de três anos, com bolsa.

Caracteriza-se como modalidade de especialização médica, com ênfase no treinamento supervisionado em serviço, em regime de tempo integral. A preceptoria é formada por seis (6) profissionais com título de especialista na área de Medicina Nuclear e um físico médico.

O Programa tem como objetivo a formação de especialista em Medicina Nuclear, com profundos conhecimentos práticos e teóricos dos aspectos de metodologia de radioisótopos, altamente capacitados para o exercício desta atividade profissional, tanto nos aspectos diagnósticos, terapêuticos e de investigação científica.

O acesso ao curso será por aprovação em concurso realizado anualmente na unidade de Campinas.

4º ANO OPCIONAL EM IMAGENS HÍBRIDAS – PET/CT

Programa de treinamento supervisionado em serviço, com enfoque à metodologia híbrida com duração de um ano.

O objetivo é a formação de médicos especialistas em Medicina Nuclear em tecnologia híbrida – PET/CT. Ao egresso desse curso, os médicos deverão estar plenamente capacitados para o exercício dessa tecnologia, com amplo conhecimento prático e teórico dos aspectos de metodologia de radioisótopos, instrumentação, radioproteção e interpretação de exames.

O acesso ao 4º. Ano Opcional em Medicina Nuclear com ênfase em métodos híbridos PET/CT tem como pré-requisito a realização de Residência Médica credenciada pelo MEC ou Curso de Especialização reconhecida pela SBMN/AMB na área de Medicina Nuclear, com duração de três anos.

É oferecida uma vaga/ano, com bolsa similar ao valor da residência médica paga pela Instituição.

Processo Seletivo

 

Dimen Medicina Nuclear - Residência Médica
<< Voltar