1
Receber um atendimento digno, acolhedor, humanizado e respeitoso por parte de todos os profissionais da DIMEN, sem discriminação de qualquer natureza e provido de todos os cuidados e diretrizes de biossegurança.
2
Ser identificado e tratado por seu nome, sobrenome e não por número, exame ou doença.
3
Obter informações claras, simples e compreensivas a respeito do procedimento a que será submetido, assim como seus benefícios, riscos e consequências indesejáveis, bem como consentir ou recusar de forma livre, voluntária e esclarecida.
4
Receber do profissional adequado, presente no local, auxílio para melhoria do seu conforto e bem-estar.
5
Ter seu prontuário preenchido de forma legível e de acesso ao conteúdo de acordo com a legislação vigente e as normas estabelecidas pela DIMEN.
6
Ter sua privacidade, individualidade e integridade física asseguradas em qualquer momento do atendimento e na satisfação de suas necessidades fisiológicas, respeitando os seus valores éticos e culturais e a confidencialidade de toda e qualquer informação pessoal e segurança do procedimento.
7
Ter garantida a prioridade de atendimento quando idosos, crianças ou pacientes internados, sendo respeitadas as situações de urgência e emergência.
8
Poder indicar familiar ou responsável para tomar decisões a respeito dos procedimentos diagnósticos e terapêuticos a que será submetido.
9
Estar exposto a radiações tão baixas quanto razoavelmente exequíveis.
10
Ser informado sobre todos os direitos acima, sobre as normas e regulamentos da DIMEN e sobre os canais de comunicação institucionais para obtenção de informações, esclarecimento de dúvidas, podendo expressar suas preocupações e queixas para a direção, por meio do serviço de Atendimento ao Cliente.