Nós Somos A Dimen

DIMEN – Medicina Nuclear é um grupo de médicos especializados na atividade assistencial, ensino e pesquisa. Seu corpo clínico é composto por médicos especializados em Medicina Nuclear, com vários títulos referendados pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e pela Comissão Nacional de Energia Nuclear. Vários deles já estagiaram em diversos hospitais norte-americanos e europeus, com reconhecimento através de publicações internacionais e participações nas principais universidades do país.

Iniciou suas atividades em 1981 e, desde então, vem oferecendo aos seus clientes serviços de alto padrão técnico-científico com inigualável processo de atendimento. Possui onze unidades instaladas nas cidades de Araçatuba, Bragança Paulista, Campinas, Ribeirão Preto, São Paulo, São José dos Campos, Poços de Caldas e Alfenas, no Sul de Minas Gerais.

Foi pioneira na transmissão de imagem médica no Brasil. Instalou em 1998, a VariCam CoDe, primeira na América Latina, com sistema de circuito de coincidência. Ainda, disponibilizou a metodologia da cirurgia radioguiada com o Gamma Probe, onde o médico consegue, durante a cirurgia, direcionar o procedimento para áreas críticas.

Foi também, a primeira instituição privada no país a oferecer exames com 18F-FDG (Flúor-Deoxiglucose), utilizado para avaliar alterações funcionais e metabólicas dos mais diversos órgãos e sistemas, as quais antecedem as alterações morfológicas, o que possibilita abreviar e reduzir o número de procedimentos necessários para o diagnóstico.

Também em 2006, foi pioneira em instalar o equipamento de PET/CT no interior do país, em uma de suas unidades em Campinas.

Em 2009, instalou mais um equipamento PET/CT, agora na unidade de Ribeirão Preto.

Em 2010, inaugurou mais um serviço de Medicina Nuclear em parceria com o Hospital Bandeirantes na cidade de São Paulo e em 2014 instalou outro equipamento PET/CT na unidade de Araçatuba, totalizando 04 (quatro) equipamentos PET/CT.

Dimen Medicina Nuclear - Quem somos
<< Voltar