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NOV
2017

Afinal, quais alimentos tem baixo índice glicêmico?

Dentre os alimentos de baixo índice glicêmico, podemos destacar o feijão, leguminosas, os vegetais sem amido e alguns vegetais ricos em amido, como batata-doce, frutas e alguns pães integrais e cereais, como cevada, pão de centeio e muitos outros.
As carnes e gorduras boas não têm índice glicêmico, por não possuírem carboidratos.

Você sabe o que é Índice Glicêmico?

Quem procura fazer uma alimentação saudável sempre fica atento às informações nutricionais dos alimentos.

Sendo assim, você já deve ter se perguntado sobre a importância do índice glicêmico no dia a dia. Ele é utilizado para sabermos quanto um alimento contém de carboidratos e sua contribuição para o aumento de glicemia.

Os alimentos são classificados de acordo com seus comportamentos referentes à glicose. Um alimento com alto índice glicêmico pode elevar o nível de glicose na corrente sanguínea mais que outros alimentos com baixo e médio índice glicêmico.

Aprenda a fazer um refrescante Smoothie

Que tal deixar o seu café da manhã ainda mais saudável? Nós preparamos uma deliciosa receita de Smoothie de Morango com Banana. Ele é fresquinho, fácil de preparar e rico em nutrientes, ideal para incrementar o seu café da manhã.

Ingredientes

• 1 banana madura congelada
• 5 morangos grandes
• 6 amoras
• Folhas de hortelã a gosto
• 1/2 copo de água e gelo a gosto

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes em um mixer ou liquidificador.