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OUT
2017

Dicas de exercícios simples para evitar o sedentarismo:

Nas atividades do dia a dia, é possível encontrar um tempo para se mexer e garantir mais saúde e qualidade de vida:
- Caminhar;
- Subir e descer escadas;
- Andar com o cachorro;
- Andar de bicicleta;
- Organizar armários e guarda-roupas.

Sedentarismo x envelhecimento

Na terceira idade, as dores articulares e degenerativas aumentam, assim como a redução da capacidade funcional. Por isso, é importante adotar a prática de atividades físicas para garantir qualidade de vida. Praticar esportes com boa orientação médica é uma ótima opção para prevenir e melhorar as condições físicas e mentais.

Muitos adultos gastam, em média, 10 horas ou mais por dia sentados ou deitados e isso pode trazer sérios problemas com o passar do tempo.

Por isso, conforme envelhecemos, é ainda mais importante permanecermos ativos, pois a atividade física ajuda a retardar a degeneração dos órgãos e músculos, sendo possível até uma progressão, melhorando o condicionamento. Atividade física nos ajuda a permanecer saudáveis, com energia e independentes à medida que envelhecemos.

Vença o sedentarismo com a ajuda dos amigos

Seja o pessoal do trabalho, os amigos de infância, a turma da faculdade ou mesmo um grupo de atletas amadores, ter um grupo de amigos empenhados em vencer o sedentarismo e garantir mais saúde é muito importante para quem não se sente muito motivado quando está se exercitando sozinho. Além disso, correr com amigos gera uma associação positiva da atividade com os bons momentos na companhia dos colegas.