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MAI
2017

Dicas - Dez Motivos para
largar o sedentarismo

Resistir à preguiça e adotar uma rotina de exercícios nem sempre é fácil, a gente sabe. Confira abaixo 10 bons motivos para encaixar na agenda uma atividade física no seu dia a dia.

IMPORTANTE! Antes de sair correndo por aí, faça uma consulta médica. Levando em conta sua idade e seu histórico, ele indicará as melhores opções de exercícios.

1

Reduz o risco de infarto e AVC

Exercícios como a caminhada, natação e musculação podem reduzir em até 15% o colesterol ruim. Aliar uma alimentação saudável com exercícios diminuem as chances de problemas no coração e o risco de sofrer um AVC também fica menor.

2

Emagrece

Não existe segredo para perder os quilinhos a mais, tem que equilibrar uma alimentação saudável com exercícios. Subir escadas por 10 minutos, por exemplo, queima 150 calorias, e é equivalente a um bombom.

3

Melhora o humor

Durante a movimentação do corpo ocorre a liberação da endorfina, um hormônio que gera uma sensação de bem-estar e que até diminui o estresse.

4

Deixa você mais disposta

Assim que você começar a se exercitar, terá mais disposição para atividades físicas e para as outras atividades do seu dia. Tem que dar o primeiro passo.

5

Previne a osteoporose

Os exercícios fortalecem e deixam os ossos mais resistentes. Neste caso, a melhor opção é a musculação.

6

Turbina a imunidade

Exercícios físicos praticados regularmente fortalecem o sistema imunológico, aumentando os glóbulos brancos (leucócitos), responsáveis pela defesa do organismo.

7

Combate a insônia

Estudos mostram que os sedentários levam mais tempo para dormir: são, em média, 10 minutos, contra 7 dos que se exercitam.

8

Eleva a autoestima

Estar com a saúde em dia e ainda perder uns quilinhos é motivo mais do que suficiente para se sentir poderosa, não é?

9

Favorece novas amizades

Academias, clubes e parques são ambientes perfeitos para conhecer gente nova.

10

Faz você viver mais

A longo prazo, a prática de exercícios físicos é como uma pílula da juventude. Um estudo da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, mostrou que eliminar o sedentarismo ajudaria a salvar cerca de 676 mil vidas por ano na Europa.

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Exercícios como a caminhada, natação e musculação podem reduzir em até 15% o colesterol ruim. Aliar uma alimentação saudável com exercícios diminuem as chances de problemas no coração e o risco de sofrer um AVC também fica menor.